O PODER DA IGREJA





“[...] para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior”.
Ef 3.16


A igreja precisa de poder para viver em santidade, para resistir ao mal, para não se conformar com este século, para resistir ao diabo e fazer a obra de Deus com eficácia. A fonte desse poder é o Espírito Santo. O lugar onde esse poder opera é no homem interior. O efeito desse poder é que entregamos as chaves da nossa vida a Jesus para que ele habite permanentemente em nós e realize a sua santa vontade. A força motriz da igreja não é o dinheiro.

A igreja não avança pelo poder intelectual dos seus membros. Uma igreja não é forte simplesmente pela suntuosidade do seu templo e pelo seu orçamento. A grandeza de uma igreja é medida pelo seu poder espiritual. Pedro e João foram ao templo orar. Um mendigo pediu-lhes uma esmola. Pedro lhe disse: “Eu não tenho prata nem ouro, mas o que eu tenho, isso eu te dou: em nome de Jesus, o Nazareno, levanta e anda”. Pedro não tinha dinheiro, mas tinha poder. Hoje a igreja tem dinheiro, mas não tem poder.

Ore


Para ser 
uma igreja vibrante e poderosa, precisamos ser revestidos com o poder do teu Espírito, Senhor. Pedimos que derrames 
a vida dinâmica que 
Cristo conquistou 
para nós. 
Nele pedimos.

Pense


É tempo de tomarmos posse do poder que Cristo tem a nos oferecer!

www.cadadia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18