Deus como nosso Pai

INTERNACIONAL - Ser pai não é uma tarefa fácil. Cuidar das responsabilidades da casa, liderar a família, sustentar os filhos, ser conselheiro, ter autoridade. Quando Deus instituiu a família, Ele decidiu que o homem deveria ser o cabeça, e ser exemplo.

Em dias em que a sociedade está tão conturbada e os valores deturpados, há um exemplo de pai que deve ser seguido. DEUS é o maior exemplo do amor, do cuidado, da autoridade e da liderança de um pai. Ele nos chama de filhos, e nos faz co-herdeiros com o Primogênito de muitos irmãos, Jesus Cristo.

Quando lemos as histórias de nossos irmãos da Igreja Perseguida, vemos que os agressores atingem primeiro o homem da casa; o pai, o marido, sabendo que assim provavelmente desestruturarão toda a família, pois a viúva não terá mais de onde conseguir sustento, e a igreja ficará sem seu líder espiritual. É para essas pessoas, abandonadas, violentadas, agredidas, desconsoladas que Deus se revela mais como Pai. Ele é amoroso, e com esse amor traz nova esperança para o coração de famílias que perderam aquele que lhes dava a direção e os pastoreava.

A segurança alcançada ao compreendermos a revelação de Deus como nosso Pai presente, sempre perto, dá forças e renova as esperanças de milhares de cristãos, que anseiam por um abraço e um consolo.

Que nesse dia dos pais você, que tem um pai perto, cristão, possa louvar ao Senhor por ele. Se você não tem um pai, ou se ele está distante de você, agradeça a Deus pelo Pai que temos nEle, um pai com o qual sempre poderemos contar. Independente de qual for sua situação, ORE por milhares de famílias que perderam os líderes de sua casa, simplesmente porque ele manifestava a glória de Deus em sua comunidade.

Nunca se esqueça: “E lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas", diz o Senhor Todo-Poderoso” (2 Coríntios 6.18).

Leia a entrevista com Joseph Hovsepian, que gravou um documentário contando a história do martírio de seu pai, Haik Hovsepian.

Portas Abertas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18