Líder de Adoração UK Tuíta Capítulo por Capítulo da Bíblia

A Igreja de Adoração Inglaterra, recentemente, começou uma jornada de três anos para tuitar toda a Bíblia – um capítulo por vez.

Chris Juby, 30, iniciou uma proclamação do dia moderno da Bíblia em 8 de agosto. Ele está programado para completar seu empreendimento, em novembro de 2013.

Todos os dias, ele resume um capítulo da Bíblia em menos de 140 caracteres.

“É meu hábito normal ler um capítulo da Bíblia cada manhã e eu sempre leio de Gênesis a Apocalipses,” disse Juby, diretor de adoração na Igreja King na cidade do norte de Durham, para o UK Daily Telegraph.

“Quando eu estava chegando ao fim, na última vez, eu pensei eu precisava de uma maneira de focar minha mente um pouco mais no que eu estava lendo. Eu pensei um resumo iria ser uma boa maneira de fazer isto. Eu já uso o Twitter, então eu pensei eu deveria compartilhar meus resumos.

Juby leu a Bíblia três vezes antes de empreender seu plano de tuitagem.

Na quarta-feira, ele teve mais de 10.500 pessoas seguindo sua conta de Twitter, @biblesummary.

“[P]essoas – mesmo Cristãos – não tendem a ler a Bíblia,” enfatizou Juby. “é talvez considerado como algo um pouco estranho de fazer. Eu espero que fazendo os resumos, isso possa inspirar pessoas a lerem a Bíblia por eles mesmos.

“Meus resumos não substituem o que é real,” esclareceu.

Apesar do esforço de Juby parecer inovador, um esforço similar foi já completo com sucesso por Cristãos alemães, ano passado. Mais de 3.000 Cristãos alemães participaram em um projeto da Igreja para resumir mais de 31.000 versículos da Bíblia em 4.000 tweets.

Um livro compilando todos os tweets foi lançado na Feira de Livros de Frankfurt, outubro passado.

Desde o seu lançamento em 2006, o Twitter cresceu mais de 100 milhões de usuários nacionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18