EVANGELISMO - VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS EM QUESTÃO

Para Salvar Uma Vida fala sobre o bullying, mal que assola jovens

Por: Mayra Bondança - Redação Creio

A adolescência é uma fase onde as preocupações giram em torno dos amigos e do círculo social. Isso faz da exclusão um problema de proporções muito grandes. Além das questões hormonais, que mexem com o físico e com o psicológico, os jovens acabam lidando com um preconceito sem motivos. Casos de agressão verbal e até física entram em suas vidas. O ‘Bullying’ tem invadido as escolas, os círculos sociais e já levou muitos ao suicídio. A BV Films lança no Brasil o filme ‘Para Salvar uma Vida’, contando a história de um garoto que enfrenta esse problema de uma perspectiva diferente.

O Bullying consiste na prática intencional e repetitiva de atos agressivos e intimidadores como ofensas verbais, humilhações, exclusão e discriminação. Não existe um motivo aparente para esse tipo de violência. Muitos casos levam a atos impensados, como o suicídio da vítima.

‘Para Salvar uma Vida’, lançamento da BV Films, veio trazer o universo das vítimas desse tipo de preconceito à tona. O filme conta a história de Jake, um garoto popular, com uma bela namorada, uma bolsa pelo time de basquete e amigos por todos os lados. Quando criança, seu melhor amigo era Roger, mas os dois acabam se afastando por causa da popularidade de Jake, e por seu amigo já não se encaixar tão bem em seu novo estilo de vida. Essa separação afeta Roger profundamente e ele se sente infeliz com sua própria vida, decidindo acabar com ela.

Com o suicídio do amigo, ele se sente culpado e começa a se perguntar se poderia tê-lo salvado. Na busca por respostas, encontra um jovem que passa por problemas parecidos com os de Roger, e tenta fazer a diferença na vida do garoto. Quando se aproxima dele, seu mundo começa a desabar e ele perde tudo o que tinha. Jake precisa escolher qual caminho deve seguir.

A intenção do roteirista é de gerar inspiração do coração dos jovens para ajudar o próximo e trazer consolo e alento aos feridos. Além de ajudar os mais novos, pode também auxiliar os pais na hora de perceber atitudes que revelem o sofrimento dos filhos.

O filme acompanha um material de apoio com várias questões vividas pelos jovens, para ser utilizado depois da exibição. Traz também o projeto Cine Gospel, visando incentivar as igrejas a fazer projeções em grupo para os membros, para que os mesmos se sintam inspirados e motivados a dar continuidade com as atividades extra-filme.

O DVD chega às locadoras no mês de Agosto. Mais informações podem ser encontradas no site da BV Films www.bvfilms.com.br/ ou no site do próprio filme www.salvarumavida.com.br/ .


Fonte: creio.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18