Garça ou Águia?


Quem nunca enfrentou uma situação difícil? Quem nunca se deparou com uma "tempestade" em sua vida? Com certeza todos nós já passamos por momentos muito difícil em nossas vidas, situações que não gostaríamos de ter que enfrentar, mas que enfrentamos. E pensando nisso estes dias, me veio a mente a seguinte pergunta: - Como nos portamos diante das adversidades e tempestades da vida?

Lembrei-me de duas aves que dentre muitas, enfrentam tempestades e que encaram a tempestade de forma diferente. A Garça quando está diante de uma tempestade ela fica parada a beira de um lago ou rio, pois ela não tem estrutura para voar em meio a tempestade, então fica parada, pois sabe que a tempestade não dura para sempre, e assim que cessar ela pode voltar a voar. Já a Águia quando está diante de uma tempestade ela voa, pois tem estrutura para isso e ela usa o vento contrário para se lançar mais alto e alçar voos mais altos.

Têm pessoas que são como a garça, que em meio a tempestade preferem ficar quietas no seu cantinho esperando aquela tempestade passar para voltar a voar. E têm pessoas que como a águia são fortes e superam os momentos difíceis com mais agilidade e destreza. Mas tanto um como o outro são honrados diante de Deus, pois enfrentam as adversidades e as tempestades da vida e não fogem acovardados.

Precisamos crer que em toda e qualquer situação o Senhor sempre estará cuidando de nós e não existe tempestade que dure para sempre.

Is 43.2 Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. 3 Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; por teu resgate dei o Egito, e em teu lugar a Etiópia e Seba.


Pr. Alexandre Grego, 35 anos, é escritor e conferencista nas áreas de liderança e casais. Exerce sua atividade pastoral na Igreja Presbiteriana da Graça, na Cidade de Mogi das Cruzes/São Paulo, e é casado com a Pra. Marines V. Grego.

Blog: http://pralexandregrego.blogspot.com/



Via: www.guiame.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18