Garça ou Águia?
Lembrei-me de duas aves que dentre muitas, enfrentam tempestades e que encaram a tempestade de forma diferente. A Garça quando está diante de uma tempestade ela fica parada a beira de um lago ou rio, pois ela não tem estrutura para voar em meio a tempestade, então fica parada, pois sabe que a tempestade não dura para sempre, e assim que cessar ela pode voltar a voar. Já a Águia quando está diante de uma tempestade ela voa, pois tem estrutura para isso e ela usa o vento contrário para se lançar mais alto e alçar voos mais altos.
Têm pessoas que são como a garça, que em meio a tempestade preferem ficar quietas no seu cantinho esperando aquela tempestade passar para voltar a voar. E têm pessoas que como a águia são fortes e superam os momentos difíceis com mais agilidade e destreza. Mas tanto um como o outro são honrados diante de Deus, pois enfrentam as adversidades e as tempestades da vida e não fogem acovardados.
Precisamos crer que em toda e qualquer situação o Senhor sempre estará cuidando de nós e não existe tempestade que dure para sempre.
Is 43.2 Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. 3 Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; por teu resgate dei o Egito, e em teu lugar a Etiópia e Seba.
Pr. Alexandre Grego, 35 anos, é escritor e conferencista nas áreas de liderança e casais. Exerce sua atividade pastoral na Igreja Presbiteriana da Graça, na Cidade de Mogi das Cruzes/São Paulo, e é casado com a Pra. Marines V. Grego.
Blog: http://pralexandregrego.blogspot.com/
Via: www.guiame.com.br
Comentários