ELEIÇÕES: LULA "Tenho a convicção de que se Deus está conosco, quem está contra nós?".

O reencontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a panfletagem na porta da fábrica começou em ritmo de comício, na madrugada desta segunda-feira (23). No entanto, um pouco contrariado, o próprio presidente tomou o microfone e anunciou frente a militantes e trabalhadores da Mercedes Benz aglomerados na entrada principal da montadora que o evento político em favor da candidata à presidência da República, Dilma Rousseff (PT), não era para ser dessa forma.
"Olha, foi armada uma estrutura de comício, mas a ideia era mais simples, era apertar a mão de cada um na chegada. Não é sempre que a gente tem uma candidata pra ir à porta de fábrica pra abraçar os companheiros. Não é fazer comício. Não é sempre que uma presidente da República pode vir aqui!", ralhou, levantando o braço de Dilma. "Vocês se organizem e depois vamos descer", ordenou o presidente.
"Prometo não falar de futebol!", provocou Lula, visivelmente feliz com a vitória corintiana no clássico deste domingo frente ao São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. "Como eu vou perder o emprego no dia 1º de janeiro, tenho que praticar e nada como voltar a entregar panfleto outra vez", relevou logo depois.
Inicia-se uma sequência de discursos rápidos. Mercadante, Dilma e Lula. A candidata promete "seguir o caminho" do líder. Olhares silenciosos dos trabalhadores. Por duas vezes, um grito: "Quebra tudo, Dilma!".
Na multidão, o presidente identifica o sindicalista Zé do Mato, amigo dos tempos das greves no ABC, que "começou a trabalhar na Mercedes antes de ter Mercedes no Brasil". "Tá vendo aquele companheiro careca?", perguntou à ex-ministra. "De vez em quando, ele queria me mandar uma galinha de angola, que nem podia andar de tanta fome!".
Inquieto para descer ao chão, Lula encurta a fala. "Tenho a convicção de que se Deus está conosco, quem está contra nós?".
Hora da velha planfletagem. Fotógrafos e jornalistas se atropelam e terminam represados, em barras de alumínio, pela assessoria. Os operários formam uma fila, com o cartão de ponto entre os dedos.
"Dá um panfleto só, presidente!", clama um fotógrafo.
"Vou dar um panfleto", aceita Lula.
Ele pega adesivos da campanha de Dilma e começa a colar nas camisas dos operários. Dilma, sem traquejo, reage aos empurrões com sorrisos. A primeira-dama Marisa Letícia, sempre em blazer vermelho, se diverte com o assédio. Palocci e João Santana, que levou sua equipe de filmagem, ficam à margem do tumulto, numa conversa amena. Na confluência de abraços, Lula e Dilma são conduzidos para o café da manhã.

Fonte: Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18