Desafio de Estudo da Bíblia Busca Reviver o Interesse pelas Escrituras


Uma nova iniciativa, este outono, busca reviver o interesse norte-americano em estudar a Bíbila, enquanto se conecta Cristãos norte-americanos com pessoas que não têm Escrituras no seu idioma nativo.

A The Seed Company, uma divisão da Wycliffe Bible Translators, irá lançar o “Blank Bible Challenge” (Desafio da Bíblia em Branco), em outubro. Igrejas EUA participantes irão receber devoções diárias, incluindo uns em vídeo de narrativa, bem como informação detalhada sobre um grupo específico de pessoas que ainda precisa de Bíblia traduzida dentro de sua língua materna.

“Cada ano, 2,4 milhões de pessoas morrem sem nunca terem ouvido as promessas da Palavra de Deus; no entanto, aqui na América, muitos parecem ter pego sua Bíblia sem dar valor,” ressaltou Roy Peterson, presidente da The Seed Company. “Nosso objetivo é revitalizar um amor pela Bíblia, nacionalmente, assim, nós podemos encorajar Igrejas a estarem contectadas com grupos de pessoas, internacionalmente, o qual nos capacita a traduzir as Escrituras em sua língua materna pela primeira vez.”

à medida que Igrejas e indivíduos estudam mais sobre a Bíblia e aprendem mais sobre o grupo tribal escolhido, a The Seed Company espera que eles participem das suas campanhas “One Verse.” A campanha aumenta, mensalmente, patrocínios de $26 para prover recursos necessários para tradutores nacionais traduzirem um versículo da Escritura.

Grupos pequenos ou famílias podem esperar gastar de 10 a 15 minutos, num dia, estudando a Bíblia através do “Blank Bible Challenge.”

Michael Currier, diretor de comunicações para a The Seed Company, disse que um componente único da iniciativa são os vídeos de narradores bíblicos de porque muitos Cristãos são acostumados a lerem a Escritura.

“Esta é uma maneira diferente de vivenciar a palavra de Deus, porque esses narradores bíblicos estão indo falar – direto da Escritura – estórias de desde Gênesis até o nascimento da Igreja antiga, todos os dias, em uma maneira realmente atraente,” notou Currier.

Os vídeos têm somente cinco minutos cada, e podem ser incorporados dentro do estudo diário da Bíblia.

O desafio irá iniciar, oficialmente, em 3 de outubro e concluirá em 31 de outubro. A The Seed Company disse às Igrejas que estão incapacitadas de participar em outubro, que estão bem vindas a moverem o programa para outro período deste ano.

Igrejas de 37 estados e algumas em Canadá, têm já requerido o kit prévio gratuito para o “Blank Bible Challenge.”

Na Web: www.blankbible.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18