CAUSAS DA POBREZA






“Não ames 
o sono, 
para que não 
empobreças [...]”. 
Pv 20.13

A riqueza vem das mãos de Deus (1 Cr 29.12). A bênção do Senhor enriquece (Pv 10.22). A busca da riqueza a qualquer preço, todavia, é um laço perigoso (1 Tm 6.9). O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (1 Tm 6.10). Jesus disse que ninguém pode servir a Deus e às riquezas ao mesmo tempo (Mt 6.24). Mas é preciso estar atento a algumas causas que drenam as riquezas e impedem as pessoas de ter uma vida próspera

Há pessoas indolentes, preguiçosas, que não são afeitas ao trabalho. Buscam uma prosperidade fácil, sem suor, sem luta, sem sacrifício. A preguiça é mãe da miséria e a progenitora da pobreza. O trabalho é o caminho da prosperidade e do progresso. Todo o trabalho honesto é digno. Devemos ganhar o máximo que pudermos. Devemos economizar o máximo que pudermos. Devemos dar o máximo que pudermos. A Bíblia diz que quem não trabalha não deve comer. O trabalho não é maldição, é bênção. O trabalho não é castigo, mas privilégio.

Ore


Eterno Deus, renova as minhas forças. Tenho encarado o trabalho como um fardo pesado. Estou triste e desanimado. Preciso que me ajudes a recobrar o ânimo de minha atividade. 
Em Jesus.

Pense


O trabalho é deleite e não enfado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18