Quase a totalidade dos americanos acredita em Deus

Mais de 9 americanos a cada 10 acreditam em Deus, de acordo com pesquisa feita por telefone nos dias 5, 6, 7 e 8 de maio com mil adultos em diferentes cidades. Isso significa 92% da população (308 milhões). A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para baixo ou para cima.adoradores de deus
A primeira pesquisa feita pelo instituto com a pergunta “Você acredita em Deus?” ocorreu em novembro de 1944 – e 96% responderam que sim. O índice mais elevado foi de 98%, que se verificou em quatro anos (ver tabela abaixo)
Houve, portanto, uma queda de apenas 4 pontos percentuais em 67 anos.
Mas ainda assim o número de descrentes cresceu no período na média de um ponto percentual por ano, chegando a 7% em 2011, o que confirma outros levantamentos recentes.

Pela pesquisa de agora do Gallup, a maioria dos descrentes encontra-se entre os jovens, na faixa dos 18 a 29 anos.
Esse dado indica que o elevado número de crentes continuará a cair lentamente nos próximos anos. Inclusive porque, conforme detectou o Gallup, as pessoas têm tido com mais frequência dúvida sobre a existência de Deus.
Entre os que acreditam em Deus, foram incluídos aqueles que têm a crença na existência de um “espírito universal” ou “força maior”. O percentual deles, contudo, é baixo.
Os americanos estão entre as populações mais religiosas do mundo.
Fonte: Gallup

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18