Angelina Jolie faz visita-surpresa aos refugiados africanos na Itália

AFP
Pequena ilha de Lampedusa é porta de entrada para quem foge da guerra
Jason Tanner/19.06.2011/Reuters
Jason Tanner/19.06.2011/Reuters



A atriz americana e embaixadora da ONU, Angelina Jolie, visitou em Lampedusa os refugiados que chegaram a essa pequena ilha do sul da Itália para fugir da violência no norte da África.
olie visitou o centro de acolhida na ilha, onde insistiu em que tirassem suas impressões digitais, tal como é feito com os imigrantes, ao desembarcarem.
- É difícil, vendo este belo mar, pensar em todas essas pessoas que arriscaram e perderam suas vidas, elas e seus filhos. Como deve ser horrível ter que decidir embarcar nestas condições, correndo o risco de morrer de fome ou afogar-se.
Jolie e o chefe do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), Antonio Guterres, também agradeceram aos moradores de Lampedusa a acolhida dada aos imigrantes.
- Não podem imaginar o que vocês representaram este ano para todas as pessoas que buscam desesperadamente uma ajuda.
Segundo cálculos da Acnur, mais de 18 mil refugiados chegaram a Lampedusa desde o começo do ano.
De acordo com a comunidade católica São Egídio, nos primeiros seis meses de 2011, 1.820 imigrantes, a maioria proveniente da África, se afogaram no Mediterrâneo.
A entidade, que dá assistência aos imigrantes tanto legais quanto ilegais na Itália, organizou durante a semana uma vigília de oração em homenagem a esses mortos, que tentaram concretizar o sonho de mudar de vida.
Fonte:
Ir para a home do site

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18