‘NÃO SE COMBATE HOMOFOBIA COM INTOLERÂNCIA’ diz Senador Walter Pinheiro



Mesmo diante da reação contrária que encontrou à sua participação na Marcha contra a Lei da Homofobia, vinda de setores de seu próprio partido, o senador Walter Pinheiro (PT) decidiu reiterar sua posição contrária à proposição.

“Não se combate homofobia com intolerância.Queremos que a lei puna a prática da homofobia, do racismo, da intolerância. Mas não se pode, em nome deste combate, cercear a liberdade de expressão”, argumentou o petista, que é evangélico, e desfilou na quarta-feira (1°) em carro aberto na passeata organizada pelo pastor evangélico Silas Malafaia, ao lado dos parlamentares que também são contra a proposta, como Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Anthony Garotinho (PR-RJ), além do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).

Em entrevista ao jornal A Tarde, Pinheiro defendeu que o crime seja tipificado: “O texto era muito genérico. Temos que deixar claro o que é incitar, o que é promover a homofobia”, defendeu o petista, ao salientar que, apesar deste posicionamento, defende “toda e qualquer forma de combate à homofobia e à intolerância”, ponderou.

Informações do Bahia Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18