EVANGELISMO Voluntários da Iurd fazem trabalho em unidades prisionais da Bahia


     A Igreja Universal do Reino Deus desenvolve um trabalho de evangelização nas unidades prisionais da Bahia, tanto em Salvador como no interior do estado, levando a palavra de Deus para os detentos.
    Os voluntários da IURD se revezam para atender a todos os encarcerados. O trabalho realizado por eles beneficia tanto os presos quanto suas famílias.
    De acordo com o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia, Almiro Sena (foto ao lado), o trabalho evangelístico é fator relevante no processo de ressocialização dos presos. “Considerando todos os credos religiosos, sou plenamente favorável. Obviamente, respeitado a laicidade do Estado, já que é facultado aos detentos o acesso ao segmento religioso que lhe for conveniente. A fé é algo bom para o espírito do ser humano, e se torna mais ainda para aquele que está privado da liberdade”, disse.
    O ministério da IURD realiza palestras para incentivar os detentos a compreenderem que a fé é uma alternativa importante para quem deseja mudar de vida. Nesses encontros que acontecem quatro vezes por semana são distribuídos exemplares da Folha Universal e revistas. Eventualmente, os participantes são presenteados com Bíblias e kits de higiene.
    O grupo também realiza cerimônias de batismo nas águas, para o Sérgio Simplício, coordenador do Grupo,  esse procedimento de fé concretiza a decisão do preso de trilhar um novo caminho. “É como um primeiro grande passo para a mudança, para a transformação de vida. Todos são passíveis de falhas, mas por meio desse trabalho eles recebem a oportunidade de recomeçar. E o batismo nas águas é a representação deste recomeço, 
Fonte: Arca Universal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18