Mais de 40 casais homossexuais têm união estável oficializada no Rio

Cerimônia gay no Rio (Foto: Tássia Thum/G1)
Cerca de 600 pessoas acompanharam na tarde desta quarta-feira (22) a maior cerimônia coletiva de casais homossexuais. Ao todo, 44 casais gays oficializaram a união na sede do Programa Rio Sem Homofobia, no Centro da cidade.
A cerimônia teve início às 17h e durou cerca de uma hora e meia.
Entre eles estava o casal Odílio Torres, de 21 anos, e Léo Mendes,  de 47 anos. Eles foram os primeiros gays a reconhecerem na Justiça a união estável, no dia 9 de maio, depois que STF reconheceu a união entre casais do mesmo sexo como entidade familiar.
O casal gay Léo Mendes e Otílio Torres (Foto: Tássia Thum/G1)

O casal decidiu confirmar a união no Rio. Eles vão registrar o segundo documento apesar de a corregedora do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, tornar “sem efeito” a decisão do juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública de Goiânia, Jeronymo Pedro Villas Boas, que havia anulado o contrato de união estável firmado pelo casal.
Para o dia especial, Léo Mendes usou uma gravata com as cores do arco-íris, símbolo do movimento gay.
“Ficamos muito frustrados com essa primeira decisão da Justiça, não dormimos, ficamos arrasados. Só deus sabe o calvário, o martírio que passamos até ontem, quando a desembargadora de Goiânia resolveu revogar a decisão conservadora desse juiz”, explica Léo Mendes.
Após a oficialização, o casal pretende comemorar a data com duas luas de mel. Como destino, eles escolheram a Parada Gay de São Paulo e a Parada Gay do Rio de Janeiro.
Fonte:
G1 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18