CADA DIA

PERDOADA POR JESUS



“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. ” 
1 Jo 1.9

Jesus revela o amor de Deus à mulher apanhada em adultério (Jo 8.1-11). A mulher não tinha elemento que pudesse lhe trazer esperança. A única coisa que podia esperar era a morte dolorosa. Jesus, porém, não age por pressão da multidão nem se deixa enganar pelas artimanhas humanas. O reto Juiz discerniu os propósitos dos acusadores. Em vez de expor a pecadora a uma situação ainda mais humilhante, Jesus alfinetou a consciência dos acusadores, dizendo que aqueles que não tinham pecado poderiam começar o apedrejamento. Nesse ínterim, Jesus escreveu com o dedo no chão. Talvez em letras garrafais tenha pontuado os pecados ocultos dos acusadores.

Depois que todos os acusadores se afastaram, envergonhados pelos seus próprios pecados, Jesus sem desculpar o adultério da mulher, mas abrindo-lhe uma fonte de esperança, perguntou-lhe: “Mulher, onde estão os teus acusadores? Eles não te condenaram? Eu também não te condeno. Vai e não peques mais”. Agora mesmo Jesus pode perdoar os seus pecados.

ORE


Neste momento, Senhor, quero confessar-te os meus pecados. Reconheço que sou um pecador incapaz de salvar-me por mim mesmo. Preciso do teu perdão. Me salva! Em nome de Jesus. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18