Manias e tentações

Jane Goodsel escreveu uma curiosa lista com uma série de pequenas coisas que não conseguia deixar de fazer, verdadeiras tentações em sua vida:

• Enfiar o dedo no espaço para cartão ou ficha de um telefone público a  fim de ver se alguém não esqueceu nada ali;
• Escrever alguma coisa num espelho embaçado;
• Apalpar as plantas de uma casa para ver se são naturais;
• Tocar qualquer coisa sempre que passa por um piano;
• Descobrir mais qualquer coisa para pintar a fim de acabar a lata da tinta;
• Atender o telefone apesar de já estar atrasada para um encontro;
• Acabar as palavras cruzadas incompletas de outras pessoas;

Estas listas de coisas, ainda que pareçam simples, refletem algumas manias que não conseguimos abandonar. É certo que existem muitas outras - a forma especial de espremer a pasta de dentes, a torneira aberta, a toalha molhada, o “será que eu fechei a casa”?

Todos nós carregamos algumas manias e da mesma forma estamos sujeitos as mais diferentes tentações, elas refletem uma verdadeira batalha espiritual entre o que desejamos e o que devemos fazer, entre o que aprovamos  e desaprovamos, entre as nossas intenções e como de fato agimos.

Está escrito: “Cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz” (Tiago 1:14).

As nossas fraquezas alimentam as nossas tentações, nossa fragilidade é sempre o alvo do inimigo. O diabo não nos ataca naquilo em que somos fortes, mas sempre através do que pode despertar o nosso desejo ou abalar a nossa vida espiritual.

É possível que você também tenha a sua lista de manias, mas se alguém lhe pedisse para escrever sobre as suas tentações, o que você escreveria?

Pr. Roberto Menezes                                                                                           http://www.ibfarol.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18