TRIUNFO NAS DIFICULDADES






“Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz”.
1 Cr 4.9

A história de Jabez é uma das mais curtas biografias da Bíblia e também uma das mais sugestivas. Sua breve história está registrada e 1 Crônicas: “Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido” (1Cr 4.9,10).

Ele se tornou mais ilustre do que seus irmãos, pois não aceitou passivamente a decretação da derrota. Ele sacudiu o jugo da crise e buscou horizontes mais espaçosos na sua caminhada. Nós, também, podemos superar nossas limitações. Podemos alçar voos mais altos. Podemos fazer avanços mais ousados. Podemos alcançar vitórias mais consagradoras. É tempo de nos desvencilharmos das dificuldades do passado, subirmos nos ombros dos gigantes e olharmos para a vida com a visão do farol alto.

ORE


Eterno Deus, preciso viver a vida mais ousadamente e não permitir que meu passado de tristeza determine meu destino. Tu és o meu Senhor. Reescreve uma nova história para mim. Em Cristo.

PENSE


Você pode triunfar nas dificuldades infligindo-lhes vitórias retumbantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18