COMO LIDAR COM A DEPRESSÃO





“Tira a minha alma do cárcere, para que eu dê graças ao teu nome; os justos me rodearão, quando me fizeres esse bem”. 
Sl 142.7

A depressão é uma doença que atinge todas as faixas etárias, todas as classes sociais e todos os segmentos religiosos. A depressão é uma doença grave que desencadeia outros problemas devastadores na vida. A depressão é uma doença ainda cercada de tabus e mistérios. Há aqueles que atribuem toda doença da mente aos demônios e os que julgam que a depressão é consequência de pecado não confessado. Reafirmamos que a depressão pode estar ligada a envolvimento com ocultismo e pecados inconfessos. Mas, nem todos os que passam por depressão estão necessariamente vivendo em pecado.

Elias foi um homem levantado por Deus em Israel num tempo de apostasia religiosa. Ele confrontou os pecados do rei Acabe, chamou a nação a colocar sua confiança em Deus e triunfou valentemente sobre os profetas de Baal. Mas Elias também tinha os pés de barro. Ele era homem semelhante a nós. Ele não era um super-homem nem um supercrente. Depois de retumbantes vitórias, Elias ficou deprimido e pediu para si a morte.

Ore


Assim como o salmista, eu clamo a ti, ó Deus: Tira a minha alma do cárcere da depressão! 
A minha vida tem sido tragada pelo desânimo e a minha alegria furtada. Socorre-me. Em nome
de Jesus.

Pense


Uma pessoa piedosa pode enfrentar uma dolorosa depressão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18