Evangélicos criam “central anti-boatos” para Dilma Rousseff

Pastor Marco Feliciano publica carta em apoio à Dilma Rousseff 250x166 Evangélicos criam central anti boatos para Dilma Rousseff

A candidata à Presidência Dilma Roussef tem conseguido ampliar sua influência entre os evangélicos. Este grupo tem sido apontado justamente como alvo de uma campanha de boatos na internet, que teria como objetivo atribuir a Dilma falsas declarações sobre apoio à legalização do aborto e ao casamento entre homossexuais, entre outros.

O contra-ataque atende pelo nome de Comitê Nacional de Inteligência Pró-Dilma (CNIPD), cuja função é neutralizar e-mails apócrifos disparados indiscriminadamente na internet. Até domingo, o Comitê pretende enviar mais de 5 milhões de e-mails diários para evangélicos, apontando fatos e declarações da ex-ministra que evidenciem seus valores éticos, morais, familiares e cristãos.

Deputado eleito por São Paulo, o pastor Marco Feliciano é uma das lideranças à frente da defesa da candidata no meio evangélico. “Estive com Dilma e posso garantir que ela tem mais afinidades com os evangélicos, com pontos de vista em comum, do que José Serra”, afirma, comparando-a com o candidato do PSDB.

Os 35 milhões de evangélicos brasileiros são apontados como um grupo que pode definir a eleição. É por conta da pressão exercida por eles que pontos até então relegados ao descaso no debate político, como aborto, descriminalização de drogas e adoção de crianças por homossexuais, por exemplo, entraram pauta do dia.

A campanha promovida pelo Comitê, porém, visa atingir um grupo ainda mais amplo de pessoas: os indecisos e os eleitores que admitem poder mudar sua opção por um candidato. Feliciano acredita que os evangélicos tendem a seguir orientações de seus líderes, assim como outros grupos religiosos.

“Creio que haverá uma conscientização por parte dos irmãos de que Dilma irá defender os valores cristãos e familiares como presidente”, explica Marco Feliciano, segundo evangélico mais votado no país. O Comitê irá reforçar a ideia de que Dilma manterá os preceitos constitucionais de liberdade de culto, um dos maiores temores dos protestantes.

Fonte: Marco Feliciano / Gospel Prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18