DOR E CONSOLAÇÃO ETERNA





Porque a nossa leve e momentânea tribulação produzirá para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação”. 
2Co 4.17

O sofrimento deve ser visto à luz da eternidade. O sofrimento do justo é passageiro e suave quando comparado com as glórias a serem reveladas nele (Rm 8.18). Nós temos uma boa esperança e uma consolação eterna. Aqui pisamos estradas repletas de espinhos, mas, então, pisaremos ruas de ouro e cristal. Aqui nossos olhos ficam inchados de tanto chorar, mas, então, Deus enxugará dos nossos olhos toda a lágrima (Ap 21.4). Aqui, nós sofremos pela escassez, pela fraqueza, pela enfermidade e pelo luto, mas, então, receberemos um corpo de glória, semelhante ao corpo de Cristo (Fp 3.21).

Aqui, vivemos como peregrinos, mas em breve viveremos no paraíso, na Nova Jerusalém, na Cidade Santa, onde a dor, a morte e o luto jamais entrarão. O sofrimento é um cálice amargo, mas findará; então, beberemos da água da vida, que jorra do trono de Deus. Diante da carranca do sofrimento presente, podemos erguer a nossa voz e dizer como o apóstolo que a glória eterna é o consolo para agonias de hoje.



ORE


Senhor, quero olhar sempre para o futuro glorioso a fim de alimentar a minha esperança num presente de dor e luto. Sossega o meu coração em tuas lindas promessas. Em nome 
de Jesus.

PENSE


O melhor de Deus para você ainda está por vir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18