CADA DIA



O SOFRIMENTO DO JUSTO I



“Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre”.
 Sl 73.26

Asafe ao ver a prosperidade do ímpio e sentir a dor das provações, abriu seu coração para Deus e disse: “Com efeito, inutilmente conservei puro o coração e lavei as mãos na inocência. Pois de contínuo sou afligido e cada manhã, castigado” (Sl 73.13,14). Asafe ainda pergunta: “Até quando, ó Deus, o adversário nos afrontará?...” (Sl 74.10).

O Senhor nunca nos prometeu ausência de luta; prometeu-nos vitória segura. Ele nunca nos prometeu uma caminhada fácil; prometeu-vos chegada certa. Ele nunca nos prometeu um paraíso na terra; prometeu-nos bem-aventurança no céu.

Asafe está sendo castigado, e a cada manhã afligido. Ao mesmo tempo, os ímpios estão prosperando. Na sua boca há riso e na sua casa riqueza. As coisas parecem invertidas. Aqueles que servem a Deus parecem castigados e os que desandam a boca para blasfemarem contra Deus parecem premiados. Mas, esse quadro é apenas um lado da moeda. Os justos têm Deus como herança, mas a herança dos ímpios será como a cinza de uma fornalha.

Ore


Altíssimo Deus, o perverso pode ter tudo do ponto de vista material, mas eu tenho a ti como meu salvador e minha herança incorruptível. Por isso, louvo-te e descanso no nome 
de Jesus.

Pense


A diferença entre um justo e um ímpio não está necessariamente nas circunstâncias que ambos enfrentam.



SOFRIMENTO DO JUSTO II



“E lhes enxugará dos olhos toda lágrima e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram”. 
Ap 21.4

A pergunta é: se Deus é bom, por que há tanto mal no mundo? Se Deus nos ama, por que sofremos? Se somos filhos de Deus, por que ele não nos poupa da aflição? Se Jesus Cristo já levou sobre si as nossas dores por que ainda sofremos enfermidades? Se nós somos herdeiros com Cristo, por que enfrentamos privações financeiras? Não é simples conjugar o amor de Deus com o sofrimento do justo (Jo 11.37).

Poderíamos entender a razão dos homens maus colherem os frutos da sua semeadura maldita, mas, como explicar o sofrimento daqueles que lavam as mãos na inocência e vivem com integridade de coração?

Ah, o sofrimento do justo ainda nos aflige. Ainda nos incomoda ver um crente piedoso com doença grave. Ainda nos aflige ver os servos de Deus privados dos frutos da terra enquanto os ímpios se abastecem com o melhor deste mundo. Importa-nos saber, porém, que a vida não se limita apenas ao que acontece do lado de cá da sepultura. Há ainda uma eternidade pela frente. Como será? Apocalipse 21 nos diz.

Ore


Pai, dúvidas assolam meu coração sobre o sofrimento dos justos. Porém, hoje, eu aceito o desafio de responder todos os questionamentos em teu amor por mim. Em Cristo. Amém.

Pense


O amanhã trará um futuro de glória para os que amam a Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18