CADA DIA



ESTRANGULAMENTO EMOCIONAL



“Não andeis ansiosos de 
coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de 
Deus, as 
vossas 
petições ... ”
Fp 4.6

A ansiedade é a maior doença do século. É vista por estudiosos como a mãe das neuroses. Talvez seja a doença mais democrática da nossa geração, pois atinge crianças, jovens e velhos; está presente na vida de doutores e analfabetos; pobres e ricos, religiosos e ateus. A palavra ansiedade em grego significa estrangulamento. É apertar o pescoço, sufocar. Ela rouba nossas forças e tira a perspectiva do futuro. A pressão da vida moderna, a falta de comunicação no lar e a ausência da comunhão com Deus abrem a porta para a ansiedade.

Há muitas pessoas asfixiadas pela ansiedade. Vivem sem paz e sem descanso na alma. Jesus nos ensina a lidar corretamente com a ansiedade, olhando para as aves do céu e os lírios do campo. A criação de Deus é um antídoto contra a ansiedade. Os pássaros não semeiam, não colhem nem ajuntam em celeiros, mas Deus os alimenta. Os lírios do campo se vestem garbosamente e não trabalham nem fiam, no entanto nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como eles.

ORE


Senhor, reconheço que essa asfixia emocional está minando as minhas estruturas. Entrego todo o meu caminho a ti e clamo que realizes em mim o milagre da renovação. Em nome 
de Jesus.

PENSE


Devemos lançar sobre o Senhor toda a nossa ansiedade, porque ele tem cuidado de nós (1Pe 5.7).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18