CADA DIA




TRANSFORMANDO O CAOS



“Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco dias do mês de elul, em cinquenta e dois dias”.
Ne 6.15

Neemias foi um líder de qualidades superlativas. Em 52 dias ele restaurou os muros quebrados de Jerusalém que estavam em ruínas há mais de um século. Ele transformou o caos em cosmos, os escombros em ordem. Entrementes, não apenas ergueu muros, mas também restaurou valores e princípios que deram ao povo nova perspectiva de vida.

No entanto, Neemias precisou de vários anos para levantar a vida espiritual do povo. As reformas físicas são mais fáceis do que as espirituais. Lidar com pedras é mais fácil do que lidar com pessoas. Para levantar muros e assentar portas basta apenas os recursos da terra, mas para reconstruir vidas é imperativo recursos do céu. Não é suficiente levantar os muros da nossa Jerusalém se também não acertarmos nossa vida certa com Deus. Neemias liderou o povo numa profunda reforma espiritual. Então, os inimigos foram envergonhados e o povo de Deus celebrou festa ao Senhor. O caos foi transformado em cosmos, a ordem levantou-se dos escombros e o nome de Deus foi glorificado.

ORE


Senhor, dá-me paciência, constância e ânimo para não sucumbir diante da necessidade de uma profunda reforma espiritual. Peço-te que me equipes com as ferramentas do céu. Amém.

PENSE


Não basta ter reformas físicas sem a restauração da vida espiritual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18