A campanha de manipulação nas igrejas



Por Rodrigo Lima

Nassif, sou pastor da Igreja Presbiteriana Independente em Rolim de Moura, Rondônia. Hoje recebo, na caixa de correio da igreja, um DVD que, ao assistir, quase caio para trás. Era uma tremenda manipulação usando versículos bíblicos contra a candidatura da Dilma, falando de lei da mordaça, casamento gay, lei do aborto, aprovação de assassinatos de crianças indígenas, um verdadeiro angu de caroço pra lá de indigesto. Era a mesma turma do Pascoal Piragine, pastor da 1ª Igreja Batista de Curitiba, infelizmente célebre por recentemente usar seu púlpito de modo eleitoreiro – aliás, o DVD traz sua triste mensagem. É de autoria de um tal "Movimento Nacional Cristão Contra a Iniqüidade". O que me salta aos olhos, além da tentativa tosca de manipulação (felizmente barrei essa bobagem aqui onde pastoreio), é o próprio fato de o DVD ter chegado aqui, no interior de Rondônia. Afinal, COMO CONSEGUIRAM O ENDEREÇO DA IGREJA? Qual o cadastro consultado? E quem os financia?

O endereço deles (que não se identificam, apenas colocaram o endereço postal) é Rua José Augusto dos Santos, 108 / sala 502 – Jardim Satélite – S. José dos Campos – SP – 12230-885.

Por fim, mandei a seguinte mensagem para essa turma:

SÚCIA DE FARISEUS

Senhores,

Infelizmente recebi o DVD que vocês enviaram à igreja da qual sou pastor, fazendo tremendas distorções e manipulações usando o nome de Deus para fins escusos. Numa democracia, cada um vota de acordo com sua consciência, e o Estado, graças a Deus, é laico, ou seja, igreja não interfere no Estado e vice-versa. Sua tosca tentativa de manipulação, além de moralmente condenável, é criminosa. Vocês se escondem no anonimato, o que é vedado por nossa Constituição, além de ser algo incompatível a um cristão, que deve sempre assumir seus atos. O que gostaria de perguntar é o seguinte:

1. Quem financia vocês? Há prestação de contas, contabilidade às claras?

2. Como conseguiram o endereço da igreja que pastoreio?

Finalmente, não se esqueçam (se é que um dia chegaram a se lembrar):

Ex 20.16, Dt 5.20: Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

Ex 23.1: Não levantarás falso boato, e não pactuarás com o ímpio, para seres testemunha injusta.

Jó 13.7: Falareis falsamente por Deus, e por ele proferireis mentiras?

Pro 6.16-19: Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina: olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

Isa 32.6: Pois o tolo fala tolices, e o seu coração trama iniqüidade, para cometer profanação e proferir mentiras contra o Senhor, para deixar com fome o faminto e fazer faltar a bebida ao sedento.

Mar 4.24: Também lhes disse: Atendei ao que ouvis. Com a medida com que medis vos medirão a vós, e ainda se vos acrescentará.

Que o verdadeiro Deus da Justiça atente para a iniqüidade perpetrada por vocês!

Matéria extraída do BLOG DO LUIS NASSIF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18