A CURA DE ELIAS







“... eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida”. 
1 Rs 19.10b

Deus tratou a depressão de Elias. Deus o tratou por meio da sonoterapia (1Rs 19.5). A depressão deixa a mente agitada. Uma pessoa deprimida fica com o corpo cansado e com a mente inquieta. A mente do deprimido não desliga. Elias precisou descansar para sair do buraco da depressão. O sono é uma das mais importantes terapias para a cura da depressão.

Deus o tratou dando-lhe a oportunidade do desabafo (1Rs 19.9-14). Elias estava dentro de uma caverna, quando Deus lhe perguntou: “O que fazes aí, Elias?”. Deus, assim, o ordena a sair da caverna para destampar a câmara de horror da alma e espremer o pus da ferida. O desabafo é uma necessidade vital para a assepsia da alma. É preciso abrir os portais da alma e quebrar os cadeados dos porões escuros do coração.

É preciso fazer uma faxina interior e deixar que a luz da graça de Deus ilumine a nossa vida e aqueça cada canto frio da nossa alma. Precisamos desabafar com Deus e também com alguém que possa nos ouvir e nos acompanhar.

Ore


Eterno Deus, estou cansado de sofrer. Sinto-me sozinho e não consigo sair desta caverna fria. Acho que vou sucumbir sufocado pelo desânimo. Salva-me Senhor. 
Em Cristo.

Pense


Quando descortinamos o coração, Deus pode mandar luz e aclarar a nebulosidade que nos impede de enxergá-lo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18