CADA DIA



DEUS: O JEOVÁ SHAMAH


Salmo
23

Davi nos fala sobre a presença de Deus conosco mesmo quando cruzamos o vale da sombra da morte (Sl 23.4). Ele é Deus presente, ele é o Jeová Shamah. Ele nunca nos desampara. Mesmo que sejamos infiéis, ele permanece fiel. Ele é como a sombra à nossa direita. Ele é quem nos carrega no colo, nos segura pela mão, e ao fim, nos recebe na glória. O Senhor é o nosso refúgio. É ele mesmo quem garante: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hb 13.15).

Jesus prometeu estar conosco sempre, até a consumação dos séculos. Não precisamos temer nada nem ninguém, porque o Deus onipotente é a nossa companhia constante. A Bíblia diz: “Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá” (Sl 27.10). 
A primeira vez que esse nome de Deus aparece na Bíblia está registrado no livro de Ezequiel 48.35: [...] “e o nome da cidade desde aquele dia será: O Senhor Está Ali”. Mesmo quando o povo de Deus passa pelo vale do desterro, o Senhor está com ele.

ORE


Deus soberano, tu és a minha melhor companhia. Eu assumo o compromisso de não te deixar por nada nem ninguém. Que tu sejas meu maior tesouro e amigo. Em nome de Jesus. Amém.

PENSE


A presença de Deus ao nosso lado não depende do que sentimos, mas da promessa dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18