Batismo no Espírito Santo está fora de moda?

Batismo no Espírito Santo está fora de moda?

Batismo no Espírito Santo está fora de moda 250x187 Batismo no Espírito Santo está fora de moda?

Assunto fora de moda. Será mesmo? Sim. Pelo menos é a realidade atual dos nossos púlpitos. Há uns quinze anos, os novos convertidos, eram orientados a buscar batismo no Espírito Santo. Nossos pastores ‘criam’ que assim a pessoa se fortalecia na fé e jamais abandonaria a fé frente as adversidade. E é a mais pura verdade! (Cf. At 1,8; 2,38). É Jesus quem batiza no Espírito Santo (Cf Mt 3,11; Lc 24,49).

O grande problema é que a Igreja está exageradamente contextualiza a ponto de perder a identidade, no tocante as boas praticas dos antigos cristão. Está todo mundo preocupado com promessa, mas não com a plenitude espiritual. Jesus ainda batiza no Espírito Santo e a pessoa não carece necessariamente de busca constante, campanhas, orações longas, etc. Na Igreja primitiva as pessoas recebiam enquanto a Palavra era pregada – afinal a Palavra pregada na Igreja é Deus se revelando ao crente – e por imposição de mãos (Cf. At 8,17; 10,44; 19,6).

Nos ‘especialmente’ da Assembléia de Deus e demais irmãos pentecostais, cremos na evidencia do batismo no Espírito Santo através da manifestação das línguas (Cf. At 2,3), mas devemos deixar claro que não há nenhuma referencia bíblica dizendo que o Espírito Santo fala ‘línguas’ – e, por favor, é uma aberração afirmar também que as línguas que falamos é a língua dos anjos. Parar com essa mania de querer explicar tudo. O nosso Deus não é de reposta, mas de perguntas, pois são as questões que move o homem.

Verdadeiramente não podemos comprovar biblicamente que o Espírito Santo ‘fala línguas em nossa boca’, mas é Ele quem ‘inspira’ na Igreja toda a obra que glorifica o nome de Jesus (Cf. Lc 12,12; Jo 14,26; 1Co 12,13; 1Jo 12,27; Rm 8,16). O Espírito de Deus comunica com nosso espírito. O Espírito Santo é todo ‘recurso’ para o crente (Cf. Zc 4,6; Mt 12,28; Jo 15,26).

Portanto, amado(a) irmão(ã), não perca tempo com questões tolas: será que é de mim mesmo? Será que estou preparado? Racionalmente ou espiritualmente, nada justifica o crente não receber o Espírito Santo. O Espírito Santo é dado à Igreja (Cf. 1Co 3,16). E como Igreja você tem a alegria e liberdade para receber este dom. não perca mais tempo, pense: O que Jesus ganha em te privar do batismo no Espírito Santo? Quando somos imersos nEle, recebemos autoridade, inclusive para vencer o pecado (Cf 1Jo 2,27; At 10,38). Nele somos fortalecidos e alicerçados para a vitória. Receba batismo no Espírito Santo em nome de Jesus! Aleluia.

Seja abençoado em nome de Jesus. Amém.

por Daniel Ramos articulista do Gospel Prime

Fonte: Gospel Prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18