Apologista Cristão: Anúncios Ateus de Críticas à Bíblia, 'Ridícula' Mas 'Eficaz'

Um apologista cristão na University de Biola respondeu quinta-feira a uma nova campanha de anúncio ateísta que critica a Bíblia, dizendo que ela é "ridícula" para os humanistas fazerem palestra sobre a moralidade sem Deus na imagem.

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    (Foto: considerhumanism.org via The Christian Post)
    Ateu Richard Dawkins é apresentado aqui em um anúncio novo vídeo para a Associação Humanista Americana. A AHA lançou sua maior campanha de anúncio, esta semana, pedindo ao público que consideram humanismo sobre a Bíblia eo Alcorão.

"Eles estão tentando mostrar que eles podem ser bons sem Deus, mas isso é ridículo," disse o Dr. Craig Hazen, fundador e diretor do programa de mestrado em Apologética Cristã de Biola, em uma entrevista com o The Christian Post.

"Como você começa um dever de um ser?" colocados Hazen. "O conceito de bom não tem nenhum significado na visão de mundo humanista. Como em todo o mundo podem compreender o bem e o mal, prazer e sofrimento, quando eles acreditam que a criação deste mundo é aleatória?"

No início desta semana, a Associação Humanista Americana lançou uma campanha nacional que desafia diretamente da Bíblia e o Alcorão. Nos anúncios, trechos de ambos os textos sagrados são retratados em uma luz negativa, como forma de mostrar a abordagem humanista a temas como mulheres, a homossexualidade e a guerra como sendo mais moral.

Em um dos anúncios de vídeo AHA, um ator interpretando um pastor cita 1 Timóteo 2:12, dizendo: "Eu não permito à mulher ensinar ou ter autoridade sobre um homem. Ela deve ficar em silêncio." O clip de vídeo, que pode ser visto no website da campanha "Considere Humanismo," é seguida por uma citação do século 19, livre-pensador Robert Ingersoll, afirmando que "os direitos dos homens e mulheres deveriam ser iguais e sagrados" e que "o casamento é uma parceria perfeita."

No entanto, os anúncios levam a versículos da Bíblia fora de contexto e não pintam um retrato exato do Cristianismo, de acordo com Hazen. Citando Efésios, ele disse que a Bíblia não é misógino, mas ensina que os maridos devem amar as suas esposas como Cristo amou a Igreja.

"Os homens devem amar suas esposas como Cristo amou a Igreja e serem entregues à morte para ela," disse Hazen. "Isso não soa como subjugação, mas que parece profundo amor ninguém iria querer."

"Eles estão simplesmente assumindo que a Bíblia é misógino e homofóbico sem fazer o trabalho cuidadoso que os historiadores fazem da Bíblia," acrescentou o estudioso Cristão. "Eles estão tentando definir as regras para o debate, mas na verdade eles não querem ouvir os argumentos."

A campanha atual AHA não é a primeira em que a organização ateísta tentou aumentar a sua adesão, mas é a primeira em que os anúncios diretamente atacam a Bíblia. No ano passado, o grupo lançou uma campanha de férias sob o lema "Sem Deus? Não há problema!" Em anúncios de ônibus em todo o país.

O diretor da AHA, Roy Speckhardt disse que a campanha deste ano pretende recrutar ateus e agnósticos que queiram se juntar a sua organização em vez de uma Igreja.

Um anúncio em vídeo também apresenta o renomado ateu Richard Dawkins dando o seu ponto de vista humanista sobre a inteligência. Sua frase é emparelhada com um versículo da Bíblia de Provérbios 3:5, que convida os crentes a confiarem no Senhor e não se apoiarem em seu próprio entendimento.

A campanha, composta por broadcast, publicação impressa e anúncios de transportes públicos, irá incluir uma propaganda de televisão na NBC Dateline na sexta-feira e anúncios impressos em jornais importantes, como EUA Hoje, o Seattle Times, o Atlanta Journal Constitution e do San Francisco Chronicle.

Apesar de Hazen dizer que os humanistas não têm nenhum negócio para interpretar a Bíblia, ele concluiu que os anúncios podem ter alguma ressonância devido ao analfabetismo bíblico entre os Cristãos de hoje. Alguns Cristãos podem ver esses anúncios e pensar: "Sim, nós temos que ser mais tolerantes, abertas ou bom," disse ele.

"Infelizmente, é eficaz", comentou Hazen. "É uma acusação sobre a educação cristã em geral, mas acontece que nós temos os produtos em termos de pensamento e de excelente resposta a campanhas como esta."

Hazen disse que o interesse público na apologética cristã tem sido crescente, especialmente em Biola no sul da Califórnia, e espera que o programa da escola de pós-graduação pode treinar mais um Cristão "que pensam claramente" a defenderem a sua fé em praça pública.

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