CADA DIA



QUAL O TAMANHO DO SEU DEUS?


“A quem, pois, me comparareis para que eu lhe seja igual? – diz o Santo”.
Is 40.25

Há um só Deus vivo e verdadeiro. Os deuses dos povos são ídolos vãos, criados pela imaginação humana ou forjados pelo engano do diabo. Quem é o seu Deus? Qual é o tamanho do seu Deus? O profeta Isaías descreve a majestade de Deus e diz que ele não pode ser comparado com os ídolos dos povos (Is 40.18-24). Deus é incomparável pela obra da criação (Is 40.25,26). Ele é incomparável pela sua intervenção na vida do seu povo (Is 40.27-31).

Apesar da magnitude e grandeza do Senhor, ele se acomoda ao espaço do coração do homem. A Bíblia diz que, ao confessarmos Jesus como nosso único e suficiente salvador, somos feitos habitação do Espírito Santo. “Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos” (Is 57.15).

ORE


Senhor Deus, tu és exaltado sobre tudo, em tuas mãos há força e poder. Não há Deus além de ti. Por isso, engrandeço-te com minha vida e me curvo diante de ti. Em Cristo. Amém.

PENSE


O meu Deus é maior que os meus problemas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18