CADA DIA



DEUS: O JEOVÁ SHALOM



Salmo 
23

Davi diz que o Senhor nos faz repousar em pastos verdejantes e nos leva para junto das águas de descanso (Sl 23.2). Isso nos fala de paz e Deus é a nossa paz. Foi Gideão quem pela primeira vez atribuiu este nome a Deus. Os midianitas estavam oprimindo o povo de Israel, saqueando-lhe os bens e espoliando suas propriedades. Então, o Senhor levantou Gideão para libertar os oprimidos. Humildemente, esse varão valoroso pediu a Deus um sinal. O Senhor atendeu o seu rogo e manifestou-se a ele. Então, Gideão entendeu que Deus aparecera a ele não para destruí-lo, mas para erguê-lo como libertador do seu povo.

Foi nesse contexto, que Gideão deu o nome Jeová Shalom a Deus. “Então, Gideão edificou ali um altar ao Senhor e lhe chamou de O Senhor é paz...” (Jz 6.24). A nossa paz não é ausência de problemas, não é circunstancial. Nossa paz é uma pessoa divina. O próprio Deus é a nossa paz. Ele é o Jeová Shalom, que está conosco nas horas turbulentas da nossa vida, como nossa fortaleza e refúgio.

ORE


Senhor, tu és a minha segurança e tranquilidade. Adoro-te, pois, posso desfrutar de tua paz mesmo nos vales sombrios. Agradeço-te pelo descanso que encontro em ti. Em Jesus. Amém.

PENSE


Deus não apenas nos dá paz, Ele é a nossa paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18