CADA DIA



DEUS É ONISCIENTE


Salmo 
139.1-6

Deus criou e conhece todas as coisas. Nada lhe é oculto. Ele conhece cada estrela do universo e chama cada uma pelo nome (Is 40.26); ele conhece cada célula do nosso corpo, cada fio de cabelo da nossa cabeça. Ele nos sonda e nos conhece. Ele penetra os nossos pensamentos e esquadrinha o nosso andar e o nosso deitar. Ele conhece todos os nossos caminhos. Ele conhece nossas palavras mesmo antes que elas cheguem à nossa língua. Deus nos cerca por trás e por diante. Ele sabe tudo, vê tudo, e a todos sonda exaustivamente. Nada escapa ao seu conhecimento.

Ninguém pode burlar Deus nem apanhá-lo de surpresa. Ele conhece o passado, o presente e o futuro, Para ele, mil anos são como um dia e um dia como mil anos (Sl 90.4). Para Deus a luz e as trevas são a mesma coisa (Sl 139.12). Deus é inescapável. Não há um centímetro desse vasto universo em que ele não esteja presente. Não há nada no universo que escape ao conhecimento absoluto de Deus.

ORE


Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. 
Em nome de 
Jesus. Amém.

PENSE


Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre. (Sl 56.8)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18