CADA DIA



DEUS: O JEOVÁ NISSI


Salmo 
23

Davi nos informa que Deus nos dá vitória sobre os nossos inimigos (Sl 23.5). Ele prepara uma mesa para nós na presença dos nossos adversários. Ele nos honra, derramando óleo sobre a nossa cabeça e nos proporciona grande alegria, fazendo o nosso cálice transbordar. Deus é a nossa bandeira e a nossa vitória. 
A primeira vez que esse nome de Deus aparece na Bíblia está registrado em Êxodo 17.15. Enquanto os braços dos intercessores estiveram erguidos em oração, houve vitória do povo de Deus na batalha, pois o Senhor é a nossa bandeira.

Davi conclui o Salmo 23 de uma forma magistral (Sl 23.6). Aqui o pastor está conosco para nos proteger, nos conduzir, nos alimentar e nos dar descanso; mas, quando a nossa jornada aqui terminar, estaremos com ele para sempre na Casa do Pai. Agora, temos dois amigos inseparáveis que nos ladeiam, bondade e misericórdia, mas ao fim, iremos para a Casa, para a nossa verdadeira Pátria, onde veremos nosso redentor face a face.

ORE


Deus, a Bíblia diz que o cavalo não garante vitória, a despeito de sua grande força. Eu confio em ti e sei que é pela força do teu Espírito que posso prevalecer. Em nome de Jesus. Amém.

PENSE


Sair para fazer a obra na força do braço humano é laborar em erro e obter magros resultados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18