CADA DIA



DEUS: O JEOVÁ JIREH


Mateus 
6.25-34

Esse termo significa “O Senhor proverá”. 
A primeira vez que esse nome aparece na Bíblia está ligado à experiência de Abraão, quando Deus o ordenou a oferecer seu filho Isaque em holocausto (Gn 22.1-19). Abraão obedeceu prontamente. Depois de caminhar três dias rumo ao lugar do sacrifício, Isaque perguntou para seu pai: “Meu pai!... eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto...” (Gn 22.7,8). Abraão deu este novo nome a Deus, ensinando-nos que Deus provê sempre que estivermos na estrada da obediência, no centro da sua vontade.

Semelhantemente, Davi diz: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará” (Sl 23.1). O nosso pastor é também o nosso provedor. Ele nos abençoa com toda sorte de bênção. Temos não apenas suas dádivas, mas também, sua presença. Nossa confiança precisa estar no provedor mais do que na provisão.

ORE


Tu és a fonte de todo o bem, Senhor. De ti procedem toda boa dádiva e todo dom perfeito. A tua presença é, de todas, a melhor provisão. Em nome de Jesus. Amém.

PENSE


Quando os nossos recursos acabam, Deus continua com seus celeiros abarrotados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18