Pesquisa sobre saúde dos casamentos




“O Índice de Casamento", pesquisa realizada pelo Instituto para Valores Americanos, sediado em Nova Iorque, em copublicação com o Centro Nacional Afro-americano de Casamentos e Paternidade, da Hampton University, de Virgínia, informa que, nos Estados Unidos, o percentual de adultos, entre 20 e 54 anos, que são casados, caiu de 78,6 % em 1970 para 57,2% em 2008. Entre afro-americanos o índice é ainda mais baixo, 39,6%. Ainda mais preocupante: hoje, 39,7% de todas as crianças norte-americanas nascem fora do casamento e 71,6% das crianças afro-americanas nascem de pais não casados.

O índice de satisfação também caiu. Apenas 62% dos casados se consideram muito felizes no casamento. Entre os afro-americanos esse índice também cai, para 50,8%.

Os especialistas em família, David Blankenhorn e Linda Malone-Colón, dois dos eruditos das duas instituições, atuantes em seis universidades e quatro centros de pesquisa, fizeram 101 recomendações para “reverter o quadro de declínio dramático na saúde dos casamentos”. As recomendações incluem desde o presidente dos EUA até igrejas, pastores e seminários.

A pesquisa pode ser consultada no site do Instituto.

As perguntas que não querem calar: como estarão esses índices no Brasil? O que podemos aprender dessa pesquisa e agir preventivamente? (Por Philippe Leandro)

Fonte: Agência soma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18