Lula diz que 'desavença' entre EUA e Israel pode ser 'mágica' para acordo de paz

Lula e Fayyad saindo do mausoléu (MARINA PASSOS/AFP/Getty Image)

Mais cedo, Lula visitou mausoléu de Yasser Arafat em Ramallah

No final de sua viagem histórica aos territórios palestinos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a recente desavença entre os Estados Unidos e Israel pode ser "a coisa mágica que faltava para que se chegasse ao acordo" entre israelenses e palestinos.

"De vez em quando, acontecem coisas impossíveis. O que parecia impossível aconteceu: os Estados Unidos tendo divergências com Israel. Quem sabe essa divergência era a coisa mágica que faltava para que se chegasse ao acordo", declarou o presidente na cidade de Ramallah, na Cisjordânia, sem dar detalhes de como a discordância entre os dois países possa promover a paz no Oriente Médio.

Na semana passada, durante visita a Israel do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o governo israelense anunciou a construção de 1,6 mil casas em Jerusalém Oriental, região que é considerada a capital de um futuro Estado Palestino.

Para Hillary Clinton, secretária de Estado americana, o anúncio dos assentamentos num momento em que os Estados Unidos se esforçavam para reabrir as negociações de paz entre as partes foi "um insulto".

Fonte: BBC Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18