ENCORAJAMENTO

Hebreus 
3:12-13

Encorajar uns aos outros é sinônimo de: animem-se uns aos outros. Consolem uns aos outros. Encorajar uns aos outros é um tríplice ministério em que: devemos exercer uma pressão positiva uns sobre os outros no sentido de praticarmos os princípios da palavra; devemos nos animar uns aos outros por meio do que a Bíblia diz e igualmente nos consolar uns aos outros ao aplicarmos as verdades da Bíblia aos nossos problemas. O encorajamento é um ministério positivo, não de correção ou disciplinar.

Na hora de exortar não pode existir o desejo de prejudicar, criticar ou irritar; e sim, o de animar e estimular. A atitude para exortar deve ser pelo amor do Espírito (Rm 15:30); pela mansidão e vontade de Cristo (2 Co 10:1); como um pai a seus filhos (1 Ts 2:11-12a); ou como um filho a seu pai (1 Ts 5:1) com toda paciência e ensino (2 Tm 4:2).

Como cristãos precisamos da ajuda dos irmãos em nosso viver diário. Pode ser que o irmão seja pressionado a fazer o que é certo, animado ou consolado. Essa palavra deve ser sempre dada de acordo com a necessidade (Ef 4:29). Por isso devemos pedir sabedoria ao Espírito Santo para cada situação específica.

Ore


Levanta, Senhor, pessoas encorajadoras nas igrejas e famílias. Primeiramente, peço-te que uses a minha vida como veículo de bálsamo espiritual aos que choram. Amém.

Pense


Para poder encorajar outro irmão, você terá que se envolver ativamente na vida desse irmão.

www.cadadia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18