Os Frutos da Provação

ProvaçãoHá três verdades acerca da provação que normalmente esquecemos:

*0 A provação é um convite a esperança - Quase sempre encaramos a tribulação como algo final e irremediável. Do ponto de vista bíblico ela é sempre “leve e momentânea” (II Coríntios 4:17).

Enfrentar a dor enxergando o que está atrás dos montes, é alimentar a esperança de que nada pode ser o fim se estamos com o Senhor.

*1 A provação é um convite ao crescimento - Nenhum homem será o mesmo depois de atravessar a tribulação. A caminhada pelo deserto fez nascer um novo Israel, um povo marcado pelas dificuldades, mas confiante na providência do Senhor.

Se pudéssemos medir a estatura espiritual de um homem antes e depois da provação, veríamos que a dor produz “frutos” (Hebreus 12:11). A maturidade espiritual é o resultado de uma vida que já foi provada.

*2 A provação é um convite a oração - Todos nós manifestamos medo diante do perigo. O pequeno Gustavo costumava orar todas as noites pedindo proteção. Certa ocasião, quando seu pai estava viajando, ele foi orar e disse: “Papai do céu pões um anjo ao redor de minha casa..., um não, mande dois anjos esta noite , porque o meu pai está viajando.

É através da provação que Deus nos coloca de joelhos diante do seu altar (Hebreus 12:12). O medo e a insegurança são para o cristão lembranças de que somos frágeis, finitos, e carecemos da misericórdia do Senhor.

Escrito por Pr. Roberto Amorim de Menezes

www.ibfaro.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18