Editora oferece amostra da Bíblia da Mulher: o livro de Rute, em arquivo digita

“O Livro de Rute retrata a vida quotidiana de uma família fiel e temente ao Senhor. Mostra, ainda, a providência divina mesmo em meio às adversidades e tristezas. Deus usa pessoas simples e acontecimentos comuns para alcançar seus propósitos grandiosos”. A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está oferecendo às leitoras e leitores da Soma um edificante presente neste Mês da Mulher. Trata-se de uma amostra do Antigo Testamento, mais especificamente, do livro de Rute, em PDF (468kb), com anotações especiais de uma Bíblia de estudo feita especialmente para o público feminino. A nova edição da Bíblia da Mulher convida à reflexão e aplicação da mensagem bíblica no dia a dia. Vem com mais recursos e um tamanho de letra que facilita a leitura, além de estar adaptada à nova reforma ortográfica. As notas e comentários foram compostos por mulheres de diferentes nações, faixas etárias e profissões, sempre concentrados em áreas de interesse especial da mulher.

Dentre as ferramentas de estudo, estão: referências e notas textuais; artigos teológicos sobre a mulher na arqueologia bíblica, fé e vida prática, mulheres e crianças na narrativa bíblica, e o cuidado de Deus pelas mulheres; citações inspiradoras de mulheres cristãs consagradas; concordância temática; introdução e esboço a cada livro bíblico; mais de 100 retratos com o perfil de mulheres da Bíblia; mais de 320 tópicos sobre temas como ministério feminino, o papel da mulher na sociedade moderna, carreira profissional, educação de filhos, família, entre outros; mapas e quadros em meio ao texto bíblico; notas explicativas sobre termos e passagens bíblicas difíceis; quadros sobre a importância de ler e estudar a palavra de Deus; e quadros ilustrados sobre a flora bíblica.

Os temas tratados pelo Livro de Rute, segundo notas da Bíblia da Mulher, são: “a providência divina, compromisso nos relacionamentos, amizade, amor, redenção e reconciliação”. Fala de “Noemi, uma sogra sábia”, relembra “o ciclo da vida”, destaca a história de “Orfa, a nora com uma fé vacilante”, afirma que “compromisso é a base de um relacionamento”, relaciona uma lista de características comparando Rute e a “mulher virtuosa” de Provérbios 31, e traça “a jornada espiritual de Rute, a moabita fiel: de estrangeira a parte da família”, destacando a árvore genealógica de Rute, que aponta para o Rei Davi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18