Papa quer encontrar Fidel Castro em Cuba, diz fonte

O Papa Bento 16 quer encontrar Fidel Castro em sua viagem a Cuba no próximo mês, mas o encontro depende da saúde do líder revolucionário comunista, afirmou uma autoridade do Vaticano à Reuters no último sábado.

A autoridade, que falou do lado de fora de uma cerimônia em que o Papa promoveu novos cardeais, disse que o status da reunião ainda estava pendente.

“Isso depende da saúde dele”, disse.

No momento, o Papa deve apenas atender o irmão mais novo de Fidel Castro, o presidente Raúl Castro, que deve receber Bento 16 em Santiago de Cuba em 26 de março, manter conversas privadas com ele em Havana em 27 de março, e ver o pontífice deixar Havana e partir para Roma em 28 de março.

Não existe menção a Fidel Castro no programa oficial.

Fidel Castro, 85 anos, governou Cuba por 49 anos antes de ser sucedido pelo irmão em 2008.

O Castro mais velho raramente aparece em público, mas, ocasionalmente, encontra-se privadamente com líderes estrangeiros que visitam o país e escreve colunas sobre assuntos internacionais.

Um dos objetivos da visita do Papa é a comemoração do 400º aniversário da descoberta do ícone religioso mais famoso de Cuba, a estátua da Virgem da Caridade.

A vista de Bento 16 a Cuba ocorrerá após visita do pontífice ao México, a partir de 23 de março. Com informações de O Verbo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18