PADRE EXCOMUNGADO DIZ QUE IGREJA CATÓLICA COMETE ABUSO DE PODER E USA MÉTODOS DA INQUISIÇÃO


O ex-padre Nildemar  Andrade (foto), agora reverendo Nildemar, respondeu ao bispo Diocesano de Ilhéus, dom Mauro Montagnoli, que em correspondência enviada à comunidade católica, anunciou sua excomunhão.

De acordo com o bispo, Nidemar foi excomungado por ter se filiado a Igreja Católica Apostólica de Comunhão Anglicana do Cone Sul da América, uma dissidência da Igreja Católica Apostólica Romana.

Em entrevista ao  blog do Thame, Nildemar afirmou que “essas coisas acontecem quando buscamos o Cristo através da fidelidade, humildade e simplicidade. Aqueles que buscam o Senhor por outros caminhos se sentem incomodados. Nenhuma instituição poderá legislar sobre uma pessoa desde quando ela não  faz parte da tal instituição. Isto caracteriza abuso de poder”.

Nildemar Andrade lamentou que “em pleno século XXI, ainda existem instituições que fazem uso dos métodos arcaicos da Inquisição. Com certeza esse novo jeito de viver o Cristo, que não é e nunca será propriedade privada de nenhuma  religião,  vêm incomodando muita gente”. “Isto nos dá muito incentivo para continuarmos na nova missão com um ardor missionário maior”, disse. Ele lembrou ainda que “na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, o celibato é facultativo. O sacerdote tem a liberdade de casar ou não”.

O reverendo Nildemar critica a submissão da Igreja Católica ao Papa e afirma que “nossa autoridade é o Bispo Regional. Cada diocese tem autonomia para tomar suas decisões. Porém, temos um vinculo com arcebispo de Cantuária que representa a unidade Anglicana, hoje a terceira maior igreja cristã do mundo”.
Nildemar disse ainda que “ser verdadeiramente  Cristão  é ser candidato ao martírio” e que “está com o coração aberto a acolher sem distinção a todos que nos procuram. Pois a missão da Igreja é acolher”. Com informações do BLOGDOTHAME

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18