Padre foi excomungado porque se filiou a uma corrente da Igreja Anglicana.


O padre Nildemar Andrade, que teve destacada atuação em Ilhéus e passou depois pelas paróquias de Ipiaú e Ubaitaba, recebeu punição máxima da Igreja Católica, a excomunhão. De acordo com um comunicado assinado pelo bispo diocesano de Ilhéus, D. Mauro Montagnoli, Nildemar foi excomungado porque se filiou a uma corrente da Igreja Anglicana.

Em abril de 2011, o agora ex-padre já havia sido punido, com a suspensão das funções clericais. Em sua passagem pela paróquia de Ipiaú, Nildemar Andrade foi alvo de suspeitas relacionadas à gestão dos recursos da igreja. Três anos antes, ele pretendeu disputar a Prefeitura de Ilhéus, mas acabou candidato a vereador pelo PSL.

A carta que oficializa a excomunhão informa que “quem participa das celebrações promovidas por Nildemar está impedido de receber os sacramentos, ser padrinho ou madrinha de batismo, crisma ou matrimônio, e de exercer qualquer ofício ligado à Sagrada Comunhão ou da Palavra de Deus e de coordenar qualquer ação, movimento ou pastoral da Igreja Católica”. Com informações do Pimenta.BLOG.BR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18