BABEL E O DESAFIO DAS LÍNGUAS



“Assim nosso nome será famoso e não 
seremos espalhados pela face da terra.” 
Gn 11.4

Uma confusão de sons e vozes. Essa é a melhor definição para o termo Babel, que também tem seu sinônimo como Babilônia. Comunicar-se numa língua que não seja a materna tem se tornado um dos maiores desafios para muitos de nós. Para isso demanda-se muito estudo e dedicação. Com o intuito de se tornarem famosos alguns homens decidiram construir uma cidade e uma torre imensa que, segundo eles, pudesse alcançar os céus. Por trás de tudo isso estava o desejo incontido de se colocarem no lugar de Deus e não permitir que fossem deslocados para outras regiões do mundo de então.

O que isso tem a ver com cada um de nós? Para Cristo Jesus ser conhecido em cada canto da terra temos o desafio de ultrapassar as barreiras linguísticas. Estudiosos afirmam que devem existir aproximadamente 7000 línguas vivas hoje. As cidades do mundo estão à espera de salvação, mas, como afirma Paulo, “como ouvirão, se não houver quem pregue?” E poderíamos acrescentar: e como conhecerão a Jesus se não ouvirem em suas próprias línguas? 


ORE


Querido Pai, busco a tua presença para que o Senhor levante missionários ao redor do mundo para que possam levar a tua salvação em todas as cidades do mundo. Amém




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18