A IGREJA QUE NÃO É NOSSA!


“... edificarei a minha igreja, 
e as portas do Hades não poderão vencê-la.”
Mt 16.18

É comum encontrar pessoas que frequentam igrejas dizerem: “A minha igreja é aquela que fica naquele lugar...” ou ainda, “eu frequento a igreja do pastor....”. Isso denota compreensão errada do que seja a igreja. Em Mateus 16, Jesus trava um diálogo com os seus discípulos. Existia ainda confusão de quem era Jesus. Para alguns, era João Batista, para outros Elias ou Jeremias ou ainda um dos profetas. Pedro se adiantou aos demais e disse: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.”
Nesse momento Jesus declara que edificaria a sua igreja e nada, nem mesmo o inferno, poderia ser obstáculo para o seu avanço. Apreciamos ouvir a declaração enfática do Mestre. Ela assegura a certeza da vitória da igreja, mesmo em meio às lutas. Contudo, normalmente algo mais importante fica à margem de nossa compreensão. O texto que lemos afirma: “edificarei a minha igreja”. Vivemos dias perigosos onde parece que muitos têm compreendido que a igreja lhes pertence ou é propriedade deste ou daquele líder. Esse é um grande engano que precisamos evitar. Jesus é o Senhor da igreja! 

ORE


Graças te dou Senhor porque edificaste a tua igreja! Nela eu tenho me fortalecido e aprendido da Tua Palavra. Amém.



Jovens Que Oram

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18