Detentos são fotografados em festa dentro da cadeia

 Fotos recebidas e divulgadas pela RPC TV Londrina na quinta-feira (10) mostram uma farra de presos na cadeia de Bandeirantes, no Norte do Paraná. Os registros são de dezembro do ano passado e mostram detentos se divertindo em uma piscina, comendo churrasco e bebendo cerveja. Um deles aparece com um celular na cintura.

As imagens foram enviadas anonimamente à redação da RPC TV. Em entrevista à emissora, o delegado responsável, Alessandro Luz, informou que, entre os presos que aparecem nas imagens, dois foram transferidos para a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL), um já foi solto e o restante continua detido em Bandeirantes.
Segundo Luz, os criminosos ainda presos cumprem pena por assassinato, roubo e tráfico de drogas. O delegado disse que não sabia da festa e que abriu inquérito para investigar o caso.
A Polícia Civil do Paraná informou, em nota, que afastou o delegado Alessando Luz e que irá investigar o caso. “O servidor envolvido poderá receber punição, que vai desde advertência até exclusão do quadro”, informa o texto (leia a íntegra abaixo).“Acho (um episódio) lamentável. A Corregedoria irá tomar todas as providências”, afirmou ao UOL o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Marcus Vinícius Michelotto. “É mais um desgaste para nós, por causa de uma função (cuidar de presos) que não é nossa.”
Em novembro passado, o diretor do Departamento Penitenciário do Estado, Maurício Kuehne, estimava aoUOL que havia 15 mil presos em carceragens de delegacias de polícia, dos quais cerca de 5 mil já cumpriam pena – o que é ilegal. Presos condenados devem ser levados a penitenciárias, mas faltam vagas para isso no Paraná.

Íntegra da nota da Polícia Civil

“Quanto à denúncia provida de imagens de uma suposta ‘festa’ realizada por presos no setor de carceragem provisória da Delegacia de Bandeirantes, a Divisão Policial do Interior (DPI) informa que, assim que tomou conhecimento do fato, afastou o delegado Alessandro Roberto Luz.
“O delegado chefe da 11.ª Subdivisão Policial de Cornélio Procópio, Marcos Belinatti e o corregedor de área Nelson Mizuta,  já estão na delegacia de Bandeirantes para as providências.
“Um procedimento administrativo está sendo instaurado para apurar as responsabilidades e o servidor envolvido poderá receber punição que vai desde uma advertência até a exclusão do quadro de servidores da instituição.
“O Departamento da Polícia Civil do Paraná ressalta que não admite condutas que confrontem com a legislação, coloquem em risco a segurança da população ou que possam denegrir a credibilidade da instituição perante à sociedade.”  Publicado no Gazeta do Povo e no UOL
Fonte: PAVABLOG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18