A GRAÇA DA PRESENÇA DE DEUS

“Nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês.” 
Mateus 10:29 


Em algum momento, todos experimentam o sofrimento na vida. O sofrimento é, em alguns aspectos, mais doloroso para crentes do que para não crentes. O motivo é que os crentes devem conciliar seu sofrimento com sua fé em um Deus bom e amoroso. Este é um dilema com o qual os não-crentes não precisam lidar.

Jesus fala de pardais e diz que “nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês.” Será que um pardal só morre quando Deus decide que ele vai morrer? Não é bem assim. O texto original simplesmente diz: “Nenhum deles cai no chão sem o teu Pai.”

Em uma tentativa de dar mais sentido a este texto, tradutores acrescentaram a referência sobre o consentimento de Deus, mas talvez a leitura original seja melhor. Ela nos assegura que Deus não tem a intenção máxima de sofrermos e que Ele graciosamente está presente nas experiências dolorosas pela quais passamos. Pardais e outras criaturas irão eventualmente sofrer e morrer. Mas Jesus mesmo lembra: “Não se vendem cinco pardais por duas moedinhas? Contudo nenhum deles é esquecido por Deus.” (Lucas 12:6) No sofrimento ou até mesmo na morte, Deus jamais se esquece de nós.



Ore

Querido Senhor, ajuda todos os que sofrem a saber que tu estás com eles. Usa-nos para demonstrar o teu amor. Oramos em nome do Emanuel — “Deus Conosco.” Amém.

Pense

Deus não promete responder todas as dúvidas sobre o sofrimento, mas promete jamais se esquecer de nós.

Comentários

Emilene Lopes disse…
Tudo serve para o crescimento daqueles que amam a Deus..até mesmo o sofrimento.
Que Deus nos permita entender isso a cada dia.

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18