PROMESSAS COM SINAIS

Disse Deus a Noé: “Esse é o sinal da aliança que estabeleci...”
Gênesis 9:17 


Quem nunca, na infância, entrelaçou o dedo mindinho com o de um amigo? Eu ainda o faço com meus filhos. Funciona assim: alguém promete algo a outra pessoa, e para garantir que a promessa será levada a sério, os dois entrelaçam seus mindinhos. Pode-se também fazer com as duas mãos para reforçar ainda mais o acordo. Apesar de ser apenas uma brincadeira, ela pode ajudar as crianças a aprender que as promessas são importantes.

Adultos também usam certas ações para demonstrar que pretendem honrar suas promessas. Um aperto de mão após um acordo de negócios, ou a troca de alianças em uma cerimônia de casamento são exemplos desses símbolos.

Quando Deus faz promessas, ele dá sinais também. O arco-íris confirmou a aliança que Deus fez com Noé. Um dos sinais mais importantes que Deus deu foi aquele mencionado pelos anjos quando Jesus nasceu: “Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura” (Lucas 2:12). E Cristo mesmo é o sinal: “pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o ‘sim’” (2 Coríntios 1:20).

Com ou sem sinais, Deus cumpre suas promessas. Os sinais são um conforto a mais para seus filhos.



Ore

Agradecemos, Senhor, por nos dares tantos sinais do teu amor e por seres fiel a cada promessa que fizeste. Ajuda-nos a cumprir as nossas promessas também. Em nome de Jesus. 
Amém.

Pense

Com ou sem sinais, Deus 
sempre cumpre suas promessas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18