O HOMEM SILENCIOSO

José fez o que o anjo do Senhor lhe tinha ordenado...
Mateus 1:24 


Boa parte do nosso relacionamento com Deus consiste em conversar com Ele. Mas o Senhor também tem muito a dizer. Portanto, é importante ouvir a Deus também.

A Bíblia não tem registro de nenhuma palavra dita por José, marido de Maria. Por um lado, isto parece estranho, dada a importância do seu papel nos eventos próximos ao nascimento de Jesus. Por outro lado, a obediência silenciosa de José diz muito. José era alguém que poderíamos descrever da seguinte maneira: “Suas ações falaram mais alto do que suas palavras.” Seu silêncio nos lembra que a melhor maneira de obedecer a Deus é fazer a sua vontade, e não apenas falar sobre ela.

Existe uma relação direta entre ouvir e obedecer. A palavra “obedecer” derivou do verbo em latim que significa “ouvir”. Crianças obedientes ouvem seus pais. E crentes obedientes fazem o que Deus lhes ordena.

A Bíblia indica claramente os tipos de coisas que discípulos fiéis deveriam fazer. Ao perdoar aos outros, respeitar as autoridades e cuidar dos pobres, demonstramos que ouvimos a Deus com seriedade.

Como foi para José, nossa obediência silenciosa tem voz própria.



Ore

Somos gratos, Senhor, por nos mostrares na tua Palavra o que é a obediência. Ao ouvirmos a tua voz na Bíblia, ajuda-nos a colocá-la em prática. Em nome de Jesus. 
Amém.

Pense

A melhor maneira de obedecer a Deus é fazer a sua vontade, e não apenas falar sobre ela.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18