A COLHEITA É FARTA

“Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita”. 
Mateus 9:38 


Às vezes, duvidamos do critério de avaliação que Jesus usa para determinar o quanto a colheita do seu reino é farta. Ele parece indicar que muitas pessoas estão apenas esperando ouvir o evangelho e entrarão no reino com a mesma facilidade com que as safras são colhidas pelos fazendeiros. O resultado real dos esforços evangelísticos da igreja muitas vezes parece bem diferente.

Em 1948, o Reverendo Bassam Madany deu início a um programa de rádio no Oriente Médio. Pregar o evangelho no mundo muçulmano não parecia trazer uma colheita muito boa, no início. O Rev. Madany fez seu programa de rádio durante dois anos e meio antes de receber a primeira carta que pedia informações sobre Jesus. Alguns missionários passaram toda a sua carreira pregando o evangelho e nunca viram uma única pessoa convertida a Jesus.

Isso pode ser desanimador. Mas a boa nova é que o trabalho fiel feito pelos servos de Deus há alguns anos traz colheitas hoje. Podemos nunca colher o que plantamos. Mas talvez possamos colher o que outros já plantaram. Deus é sempre fiel à sua promessa. Uma grande colheita virá. Parte dela colheremos, recolhendo o que outros plantaram antes de nós. E as sementes que plantamos hoje serão colhidas por outros que virão depois de nós.



Ore

Querido Senhor, seja qual for o nosso trabalho, plantar ou colher, envia-nos para o campo deste mundo para sermos suas testemunhas. Capacita-nos até o dia em que a colheita estará completa. Amém.

Pense

Colhemos hoje o que foi plantado por outros e semeamos hoje o que outros colherão amanhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18