POR FAVOR E OBRIGADO

Jesus perguntou: “Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? 
Lucas 17:17

A história na qual Jesus cura os dez leprosos, e apenas um volta para dizer “obrigado”, confirma um ponto que quem convive com crianças conhece muito bem: aprender a dizer “obrigado” não acontece naturalmente.

Frequentemente, nossa prática deste exercício espiritual requer inspiração e encorajamento dos outros. Alguns podem se perguntar o motivo pelo qual Deus deseja receber tantos agradecimentos e louvores. Quando vemos que algumas pessoas têm a necessidade constante de ser elogiadas, não é exatamente isso que as faz menos agradáveis?

O escritor inglês C. S. Lewis lutou com esse mesmo questionamento quando jovem. A idéia de que Deus exigia ser louvado o tempo todo parecia deixar Lewis mais resistente nessa prática. Então Lewis começou a repensar o assunto.

Ao refletir sobre a natureza do louvor, percebeu que ele envolve muito mais do que elogiar. Ele descobriu que o louvor está ligado a qualquer coisa da qual desfrutamos. Não é algo relacionado a uma experiência feliz; é uma parte vital da própria alegria. É por isso que as pessoas gratas são tão alegres. Dizer “obrigado” para Deus nos dá tanto prazer quanto Ele sente ao receber tal gratidão.



Ore

Querido Senhor, somos sempre prontos para pedir ajuda, mas nem sempre estamos tão dispostos a agradecer o que recebemos. Ajuda-nos a estar atentos a tudo o que nos dás e a agradecer por tudo. Amém.

Pense

Gratidão é uma parte 
vital da própria alegria.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18