GRAÇA E MISERICÓRDIA

Deus... é rico em misericórdia... — pela graça vocês são salvos.
Efésios 2:4-5 


Há uma diferença entre graça e misericórdia. Paulo diz que Deus é rico em misericórdia, e depois acrescenta que é pela graça que fomos salvos. Qual é a diferença?

Talvez a melhor maneira de explicar é dizer que misericórdia é demonstrada quando a pessoa não ganha o que merece, e a graça é mostrada quando a pessoa ganha o que não merece. Podemos imaginar um motorista que foi parado pela polícia por excesso de velocidade. O policial é misericordioso, ele deixa o motorista ir embora com uma advertência ao invés de uma multa. Mas suponhamos que o policial, antes de deixar o motorista ir embora, lhe desse de presente um óculos escuro porque o sol estava muito forte. Neste caso, ele estaria agindo com graça também.

A misericórdia e a graça de Deus trabalham de maneira parecida. Quando cremos em Jesus, somos poupados da punição que merecemos. E tem mais — também recebemos as riquezas da graça de Deus que ele derrama livremente sobre nós.

Portanto, devemos oferecer ricas ações de graça a Deus! Devemos lembrar de agradecer por nos dar o que é bom. E também devemos lembrar de agradecer por não nos dar o que merecemos.



Ore

Senhor, a tua misericórdia e a tua graça não têm fim. Somos gratos porque enviaste Jesus para morrer em nosso lugar e por todas as riquezas que temos nele. Oramos em nome 
de Jesus. Amém.

Pense

Misericórdia é quando a pessoa não ganha o que merece, e graça é quando a pessoa ganha o que não merece.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18