Como a reeleição de Ahmadinejad e seu atual desdobramento afetam a Igreja iraniana

As eleições presidenciais iranianas, realizadas em 12 de junho deste ano, suscitaram conflitos após o resultado revelar a reeleição do atual presidente Mahmud Ahmadinejad.

Muitos afirmam que houve fraude nas eleições. Outros dizem que o tumulto foi motivado pela imprensa estrangeira, que cobriu o evento.

A Missão Portas Abertas, contudo, preocupa-se com as consequências que essa eleição e o conflito posterior trarão à Igreja do país.

A comunidade cristã no Irã é a 3ª mais oprimida do mundo¹. Ela é formada por dois grupos distintos: o grupo de ascendência e língua estrangeira e o grupo de ascendência e língua persa.

Os descendentes de estrangeiros têm permissão para praticar sua religião, mas apenas dentro de seus templos, que devem ser aprovados pelo governo. Já o grupo persa – que é a etnia do Irã – não pode se reunir. Não pode haver cultos em persa, e a Bíblia nesse idioma é proibida no país².

Acompanhe conosco as implicações que as eleições presidenciais iranianas trarão à Igreja no país. Ore por essa Igreja e por essa nação.

¹ Saiba mais sobre a Classificação de países por perseguição.
² Leia mais informações sobre a Igreja Perseguida no Irã no
perfil do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18